4a RetroSC!

No próximo dia 27 de abril, sábado, ocorrerá a 4a RetroSC, organizada pelo nosso chapa Eduardo Loos e amigos. O encontro ocorrerá no campus do IFC, em Camboriú, na Rua Joaquim Garcia, S/N. O horário é de 9 até as 19 horas, e a entrada é gratuita.

Maiores informações:

E se algum de vocês for… Nos mande o relato de como foi. Teremos o maior prazer em divulgar!


Segue o press-release do evento:
Criado em 2016, o grupo de whatsapp RetroSC reúne colecionadores, entusiastas e amantes de tecnologia retrô, mais especificamente computadores e videogames dos anos 70, 80, 90 e 2000. Além dos equipamentos, apreciam e colecionam tudo que seja relacionado ao tema, como cartuchos, disquetes e fitas k7 de jogos e outros programas, livros e revistas, periféricos e acessórios, etc.

O grupo tem membros de diversas cidades de Santa Catarina e promove encontros de seus integrantes, de forma itinerante e também com um evento principal, anual, em Florianópolis no mês de outubro, onde também participam convidados de outros estados, além da participação de editoras, programadores de novos jogos para equipamentos antigos, venda de artigos ligados ao tema e muito mais.

Já foram realizados três eventos, onde são expostos itens das coleções, onde o visitante pode conhecer verdadeiras relíquias eletrônicas, bem como jogar e relembrar bons momentos que teve com estes equipamentos. Nestes eventos, ocorre muita troca de informações, consertos, testes e muitas vezes até campeonatos.O RetroSC também tem como objetivos: a preservação da história da informática pessoal e dos jogos eletrônicos, por meio da preservação de publicações voltadas ao tema; pesquisa de equipamentos e software; restauro de equipamentos, mediante a troca de conhecimentos de seus integrantes; a difusão da cultura gamer; difusão da história para novas gerações; entretenimento e a confraternização de seus membros.

Neste quarto evento, contamos com a parceria do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú, que cedeu suas instalações para a realização do encontro.Contamos com sua presença.

Grupo RetroSC

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.