E como foi o encontro do Canal 3-RJ?


Então, no último dia 8 de setembro, houve o 9o encontro do Clube Canal 3, no Rio de Janeiro. O encontro juntou perto de 100 pessoas, houve sorteios e muita, mas muita coisa interessante para ver: Campeonato de Bomberman, Street Fighter 2 em maleta, controles imensos e complexos para Xbox, uma exposição bem completa de clones do NES feitos e vendidos no Brasil (18 consoles!), muita coisa para venda… Meu álbum de fotos no Flickr está aqui disponível para todos que quiserem ver.

E fica aqui o meu agradecimento a todos que compraram alguma coisa que levamos para vender lá. Vale explicar uma coisa: O Centro Sócio Educativo Lar do Méier, onde ocorre a MSXRio, estava com muito material de videogame que recebeu de doação, e queriam vender. Bem, o meu comparsa de site e podcast João Cláudio Fidélis se ofereceu para examinar tudo. Como um excelente consultor técnico que é, ele buscou todos os itens (4 caixas), testou, consertou na medida do possível, e avaliou os devidos preços. Levamos para lá, para vender, deixando claro que todos os recursos seriam revertidos para o Centro Sócio Educativo Lar do Méier, vinculado ao Exército de Salvação. E arrecadamos R$ 1092,75 (hum mil, noventa e dois reais e setenta e cinco centavos), que já foram repassados ao Lar do Méier. Todos vocês que colaboraram, comprando algo… Em nome do Exército de Salvação, meu muito obrigado. Esse dinheiro será muito bem empregado.

Ainda sobrou material, mas eles deverão fazer um bazar em outubro, para tentar vender o resto. Se tiverem interesse em algo, a planilha está aqui. Olhem e falem conosco, nos comentários mesmo.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “E como foi o encontro do Canal 3-RJ?

  1. Fiquei babando nas fotos, mas sem dúvida a que mais gostei mais gostei foi a do Hotbit preto rodando Galaga!! (a foto solo)

    Também gostei muito dos cloNES e do banner com a ovelhinha. Eu mesmo possuo alguns clones inclusive um que não vi nas fotos: O Alien Game da Gemini que é um NES aprisionado num corpo de Megadrive.

    O banner de vocês também ficou bem legal, mas na hora que vi a foto logo pensei:
    “Retrocomputaria: Porque velho é o seu MAC!”, heheheh