Uma rodada rápida de notícias curtas sobre MSX.

O MSXCalamar apresentou uma proposta de um novo encapsulamento de cartuchos para MSX, o PGCard. Basicamente é a mesma ideia dos BeeCard, da Hudson: Você usa um adaptador e um cartucho menor, que encaixa nesse adaptador. A ideia é usar cartuchos de Game Boy Advanced. A proposta foi apresentada na última RetroMadrid. A conferir.

O povo do 8bits4ever anunciou o lançamento de uma placa-mãe de MSX usando FPGA. A placa será mini-ITX, terá as mesmas características do OCM/Zemmix Neo, será compatível com o firmware do KdL, aceitará fonte ATX, e todos os penduricalhos que uma mobo de PC terá… Mas será um MSX. Ao povo pitaqueiro, sugestões e comentários podem ser feitas aqui (pronto, soltei as feras).

O autor do jogo Children of the Night, um RPG novo para MSX, deu uma entrevista para o Conexión MSX Podcast. Se você consegue se entender com o idioma espanhol (eu me enrolo todo), é uma boa pedida.

Fonte: MSX Resource Center.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.