Episódio 84 – América Latina – Parte B

retrocomputaria_vitrine_570x190

¡Bienvenidos al episodio 84 del Retrocomputaria!

Sobre el episodio

Hablamos de computacion clasica en Latinoamerica, con foco en Argentina, Chile y México.

En esta parte del episodio

Terminamos Argentina con Texas y SDT. Hablamos de Chile, México y una computadora que no fue hablada antes en este episodio.

Enlaces del podcast

Música de fondo

Musicas de computadoras vendidas en Latinoamérica.

Otras maneras de oír

(http://www.youtube.com)

No se olvide de dejar su comentário abajo; al final, su comentario es nuestro sueldo. Sin enbargo, si usted prefiere, entre directamente en contato con nosotros.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 84 – América Latina – Parte B

  1. Muito legal os episódios sobre os micros hermanos!

    Cadê o Juan para falar os textos em espanhol ?!?!?

    João pedindo Loco Mía? Xiiiii….

    Só um toque, o ultimo link está errado.

  2. Muito se fala contra a reserva de mercado no Brasil, com várias pessoas postulando que a reserva de mercado prejudicou o desenvolvimento da indústria nacional em vez de desenvolvê-la. Porém ouvindo este episódio sobre a América Latina não me parece que os países que não tiveram reserva de mercado tenham tido um desenvolvimento maior da indústria de microcomputadores maior que o do Brasil, se houve diferença foi pelo lado contrário.
    É inquestionável que a reserva de mercado teve vários problemas e que o resultado desejado não foi atingido mas há várias pessoas, incluindo alguns vilões especialmente convidados no podcast, que defendem que a reserva teve um resultado positivo no desenvolvimento da engenharia brasileira apesar de todos os problemas.
    Acho que um episódio sobre a reserva de mercado seria muito interessante, principalmente se abordado a partir da seguinte pergunta: o que poderia ser feito nos anos 80, alternativamente à reserva de mercado, para desenvolver a indústria brasileira de microinformática.