Mosca Branca do dia: O mistério do Apple II transmorfo

É um Osborne? É um Compaq Portable? Não! É um Apple II (quase) totalmente funcional, num gabinete “arrastável” do tipo que era moda entre executivos modernosos nos anos 80. O álbum original está neste link (menos as quatro últimas, que estão neste link), mas replicamos as fotos abaixo para garantir que essa preciosidade não seja sugada pelo Monstro do 404. O atual dono não é o dono original, e não sabe dizer de onde ele veio.

Foi postado por Nivardo Cavalcante no grupo Apple II Enthusiasts do Facebook. O próprio também postou este link, que sugere que um PC carregável do mesmo modelo doou o gabinete para esta adaptação (que envolveu uma boa dose de ressoldagem e redirecionamento de conectores).

Infelizmente o controlador de disquete não funciona; o Burgertime das fotos foi carregado via fita cassete.

Tem mais elocubrações a respeito deste ser estranho no grupo Retro Computing do Google+.

O provável doador do gabinete deste hack era um PC como este

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

5 pensou em “Mosca Branca do dia: O mistério do Apple II transmorfo

    1. Parafraseando uma piada que eu li outro dia, esse aí é um transmicro: Um Apple II preso no corpo de um IBM-PC arrastável. Coitado, deve sofrer muito.

      1. Não se preocupe, ele já se libertou desde 2006 quando enfim a Apple migrou para a plataforma Intel.

Os comentários estão fechados.