Pausa para os nossos comerciais

Um dia desses, uma pessoa me perguntou sobre onde o Retrocomputaria estava disponível para ser ouvido. Bem, resolvi fazer uma lista (já que nem eu lembrava de todos), para que vocês possam saber.

  • YouTube: Todos os episódios estão disponíveis no YouTube, para serem ouvidos. Isto significa que por enquanto, não produzimos vídeo. Já somos picaretas com áudio, já pensou vocês vendo nossas caras? Mas uma notícia que vale a pena informar, é que agora todos os episódios saem simultaneamente aqui e no YouTube. Logo, se você tiver pressa para ouvir a gente falando mas não tem como baixar o MP3, seus problemas acabaram! Basta clicar aqui e pronto.
  • Feed RSS: Não precisa explicar muito, já temos o link ali do lado. Mas você também pode clicar aqui e assinar o nosso feed, com um agregador de podcasts.
  • iTunes: Se você é adepto dos serviços da Apple para ouvir podcasts, nós também estamos por lá. Clique aqui para acessar.
  • TuneIn: Estamos com o Retrocomputaria disponível nesse grande e famoso serviço de streaming, e você nos encontra aqui.
  • Stitcher: Não estávamos contentes em estarmos em um serviço de streaming só, e nos inscrevemos no segundo. Clique aqui e você, se for usuário do Stitcher, poderá nos encontrar lá.
  • Google Play Música: O grande G deu mole, fomos lá e nos cadastramos. Só não conseguimos nos achar por lá, parece que há limitações para uso a partir do Brasil… Então vamos ficar devendo o link.
  • Last.fm: Olha nós aqui.
  • iVoox.com: O serviço é originalmente espanhol, mas como tem versão em português brasileiro… Vamos lá, nos inscrevamos.
  • Castbox.fm: Olha nós lá.
  • Player.fm: Também estamos aqui.
  • /dev/ALL: Aqui temos um agregador de blogs de desenvolvedores. Nos convidaram,  colocamos nossos posts lá também. Clique aqui para conhecer.

A gente está inscrito em mais alguns serviços de streaming, mas… Acredite se quiser, não lembramos quais são! Se você descobrir mais algum onde largamos cadastro nos últimos 8 anos, nos informe. A gente acaba esquecendo. Eu queria também estar cadastrado no Deezer. Já tentamos, mas não conseguimos. Se vocês puderem nos indicar como cadastrar nesses serviços, ajudaria muito mesmo.

E aceitamos sugestões. Estamos facinhos, facinhos, gostamos de compartilhar nosso trabalho com outros. Se você conhece algum serviço gratuito onde podemos cadastrar o Retrocomputaria e aumentar nossa visibilidade – ou quiser patrocinar nossa hospedagem, ou coisas do tipo, rabisca algo aí embaixo.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.