Retrohitz #151 – “512 Kbytes”, de Rodionov e Tikhomirov

https://i0.wp.com/www.retropolis.com.br/wp-content/uploads/2013/02/retrohitz_vitrine_570x190.png?w=604&ssl=1

Este é o episódio 151 do Retrohitz.

Neste episódio, o disco 512 Kbytes, um disco duplo, de 1987, da dupla de pioneiros da música eletrônica na Rússia, Andrei Rodionov e Boris Tikhomirov,com o auxílio de um MSX 2, um Yamaha YIS-805.

Duração: 36 minutos

Lista de músicas:

  1. Prologue – I Am Onboard Computer
  2. We Are the Crew of New Formation
  3. Black Box
  4. Slot Machine
  5. Pulse
  6. In The Gravity Wave
  7. Personal Computer
  8. 512 KByte
  9. The Chess Computer
  10. In The Backtime Stream
  11. Epilogue

Download em ZIP

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Retrohitz #151 – “512 Kbytes”, de Rodionov e Tikhomirov

  1. Nem sei se como leigo na música eletrônica seria ético de minha parte externar minha opinião sobre a qualidade artística deste trabalho, mas lá vai…
    A primeira impressão que tive foi de uma alternância de partes instrumentais bastante interessantes com partes vocais de gosto muito duvidoso aos ouvidos ocidentais, mas que talvez despertem a memória afetiva de quem viveu e/ou dos saudosistas dos coros militares da antiga URSS.
    Não fica claro se a participação do MSX deu-se somente como controlador MIDI do teclado Yamaha (ainda assim algum software MSX de arranjos musicais pode ter sido fundamental no arranjo musical da obra) ou se também estão presentes sons nativos do hardware MSX como PSG, FM, SCC, etc.
    Em todo caso acho que possibilidade de conhcer esta obra é algo bastante interessante à todos entusiastas do MSX quer seja pelo fator curiosidade, por toda memória afetiva evocada ou simplesmente pelo prazer auditivo proporcionado (ou talvez nem tanto) desta audição.