Que tal uma justa?

Houve no Atari 2600 e em várias outras plataformas um jogo chamado Joust, onde você cavalgava uma espécie de avestruz (só que nesse caso, ele voa), e com uma lança, você deveria derrubar outros oponentes, num cenário com plataformas. A cada guerreiro atingido, a sua ave libera um ovo (?!), que ao você coletar, rende pontos. Sim, eu também acho, é um jogo esquisito.

Bem, agora tem mais uma plataforma que tem o Joust, que é o MSX. Num esforço conjugado de vários MSXzeiros, iniciado pelo Eric Boez, foi feito o port para MSX 1 do jogo, e a Repro Factory está vendendo o cartucho, pelo preço de 34 euros + frete.

Antes que você comece a reclamar de coisas como preço e por que não tem uma versão em ROM pra baixar, explica-se: O cartucho da Repro Factory tem um  chip de som, um SN76489 dentro dele. Assim, o PSG toca música, e o chip que está no cartucho faz os efeitos sonoros.

Segue aqui um vídeo do jogo.

Ready Player One?

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.