Um teclado “quase” mecânico

https://youtu.be/X51w9tZNrXo

Matando a saudade auditiva de se ter um teclado mecânico na mesa com a ajuda do Bucklespring e postando isto antes das festas para dar tempo de fazer o mesmo durante os feriados que se aproximam. 🙂

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Um teclado “quase” mecânico

  1. Os teclados mecânicos tinham este som próximo ao de uma castanhola (ou as caixas de som do meu micro, ou o microfone da câmera é que alteraram o som)?

  2. Sei que é uma pergunta idiota mas qual seria a definição de “teclado mecânico”?? São os teclados em que cada tecla tem uma “chave” mecânica que quando pressionada, produzindo um “clic” sonoro e o contato elétrico é fechado? Ou são os teclados que não dispõe de microcontroladores para buferizar e enviar os dados posteriormente de forma serial à CPU? Pergunto isto porque muitos teclados antigos de PC tinham estruturas de contato mecânicas embora já fizessem o envio de dados de forma serial (microcontrolados); por outro lado o teclado do Expert Gradiente não produz realmente “clics” mecânicos quando as teclas são pressionadas, na verdade éste som é simulado por uma rotina da bios do Expert e é mostrado pelo alto falante interno do micro, muito embora o teclado envie os sinais diretamente à PPI de forma paralela e sem intermediação de microcontroladores (como nos PC’s). Então me surgiu esta dúvida: O teclado de um Expert pode ser considerado mecânico? E um antigo teclado de PC, com chaves mecânicas em cada tecla mas buferizado por um microcontrolador seria “mecânico” ou não?

    1. São os teclados em que cada tecla tem uma “chave” mecânica que quando pressionada, produzindo um “clic” sonoro e o contato elétrico é fechado.

      o “não mecânico” possui trilhas de circuito impresso próximas e uma borracha condutiva fecha o circuito ao pressionar a tecla.