Quase tudo o que você queria saber sobre o TI-99, em um lugar só.

bill-cosby-and-ti-99
Se você ouviu nosso episódio em duas partes sobre a familia TI-99 (com a participação ilustre do Lisias Toledo), cremos que boa parte das suas dúvidas foram sanadas.

Mas digamos que você ainda tem algumas dúvidas. Você quer consultar alguma documentação, ver fotos detalhadas do interior de um dos micros… Bem, nesse caso, vocẽ pode ir até o TI-99 Infospot e encerrar sua dúvida. Muito bom, tem muita informação a respeito. Ah, o foco deles é no Ti-99/8, o protótipo que não saiu.

ti994-sidecars

Por que eu coloquei essa imagem? Porque eu achei legal, ora. Haja sidecar!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Quase tudo o que você queria saber sobre o TI-99, em um lugar só.

  1. Só uma pergunta sobre a imagem do sidecar: POR QUE? POR QUE o drive de disquete tem que ir lá no final do trilho? Existe razão lógica ou só para fazer o cara se esticar que nem o hoem-borracha até chegar no mesmo?

  2. O que é essa caixa parecendo um gabinete de PC metido a estiloso em baixo da TV?

    1. É a PEB, uma segunda forma de expansão de periféricos. Tem fonte de alimentação própria e slots diferentes dos usados externamente. Entre eles está a Geneve com um TMS9900 mais rápido e um V9938 espetados.