Um jogo onde você é… Você mesmo.

retrofever
É bem possível que você, que é nosso leitor/ouvinte, seja um colecionador de micros clássicos. Talvez você tenha um micro em casa, ou muitos. Mas temos aquele micro clássico como o nosso objeto de desejo, e muitas vezes nos enfiamos em algumas roubadas para comprar mais um micro para a nossa coleção.

Pois então, Brian Picchi, um colecionador e iniciante em programação Assembly conversou com  Brandon Bogle, do Retroswitch.com, e juntos resolveram fazer um jogo onde você é… Um colecionador!

Você é um entusiasta do Apple II (*) que deseja adicionar à sua coleção mais alguns itens. Ou seja, você é… Você. Os objetivos incluem adquirir computadores que estão em um centro de reciclagem, consertá-los em uma loja de consertos de eletrônicos (na falta do Oazem Conserta), e protegê-los dos efeitos danosos da radiação ultravioleta vinda do Sol (retr0bright neles).

No seu caminho, tem um homem de negócios malvado (quase um pleonasmo) que quer apenas comprar seus computadores para revender no eBay por preços extorsivos (e nesse momento você lembra de um monte de gente). Outros obstáculos incluem motoristas desatentos, ratos de laboratório superdesenvolvidos (?) e sua esposa irritada, que quer que você venda todo esse “lixo” (e a carapuça serviu na madame, né?). O jogo tem de tudo mesmo.

O jogo é para qualquer Apple ][ com 64 Kb de RAM, e no site tem imagens de disquete e a chance de jogar online. Mas vamos combinar que este é talvez o jogo mais original já feito para uma plataforma retro em todos os tempos. Eu adorei a ideia, e… Será que rola fazer um para MSX?

(*) Tá, Apple II não é a minha praia, mas se trocar o micro, é parecido com o que eu já passei.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

4 pensou em “Um jogo onde você é… Você mesmo.

  1. Alguém conseguiu jogar o “on line”? Não consegui instalar o plug in de jeito nenhum, todos browsers identificam ele como ameaça…..

Os comentários estão fechados.