O pessoal do Digitizer2000 resolveu tocar no assunto e trazer uma comparação das logomarcas utilizados nos jogos atuais e de como antes eles eram mais criativos. E você, o que acha? São “feios e sem graça mesmo” ou não é bem assim pois hoje são “mais elegantes e com toque minimalista”?
Por que será que os logos de games de décadas atrás eram lúdicos e coloridos como cartoons e hoje se restringem ao nome do jogo em caixa alta, normalmente em preto, lembrando manchetes de jornais?
Meu palíte é que os logos refletem a faixa etária média dos seus potênciais consumidores, que, na década de oitenta estava entre oito e dezesseis anos e atualmente é formado predominantemente por adultos.
Bem pensada a sua análise, Jaime. Concordo contigo, o público alvo faz diferença mesmo.
Mas tenho de dizer uma coisa Ricardo, apesar de ser adulto há muitos anos ainda prefiro aquele logos clássicos doas anos 80, quer fossem toscos e meio kitsch como os de algumas pequenas produtoras inglesas ou obras primas artísticas como os de grandes produtoras japonesas. Aliás prefiro não só os logotipos mas de um modo geral gosto muito mais dos jogos de 8 bits clássicos do que destes jogos atuais de videogames e menos ainda de joguinhos de smartphone!
Os logos dos novos jogos não tem graça nenhuma! Arte então…