45 minutos de MiST Amiga 500 em ação

Tem uma explicação lá no VITNO sobre o que é o MiST e tal, mas aqui vamos direto ao assunto.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “45 minutos de MiST Amiga 500 em ação

  1. Estas implementações baseadas em circuitos FPGA são realmente fantásticas! E hoje são a alternativa mais viável e econômica pra manter vivo computadores e consoles de videogames clássicos! Sei que muitos puristas torcem o nariz e alegam (errôneamente) que se trata de emulação mas na minha opinião considero esta tecnologia um modo de poder conhecer os softwares de diversas plataformas clássicas que por diversos motivos não tive a oportunidade de conhecer e de uma forma prática e sem ter de passar por todo o processo demorado e custoso da importação das máquinas reais; e antes que alguém diga que os conhecidos emuladores já faziam isso eu digo que já testei vários, alguns são muitos bons mas por melhor que seja o emulador e por mais potente que seja o seu computador a experiência quase sempre deixa à desejar, seja por um frameskip ou um scroll truncado ou mesmo um áudio defeituoso, coisas que não ocorrem nas máquinas FPGA que não emulam software e sim implementam o hardware original, com todo o paralelismo de processamento em tempo real como ocorre nas máquinas originais!
    Claro que enquanto minhas máquinas originais (Expert e TK90X) estiverem funcionando vão continuar tendo toda a minha atenção mas é bom saber que já existe uma alternativa fiel e decente para estas sensacionais máquinas clássicas!

    1. Depois que comprei o Zemmix Neo BR, ando usando bem pouco meus MSX originais. Só gostaria que alguém, um dia, cria-se algo parecido para o Sharp X68000! Eita micrinho complicado…