Vulgo Discos de Estado Sólido. É aquele negócio que você instala no (velho é o) seu PC para que o Windows termine de iniciar ainda nesta semana. Benj Edwards conta a história:
Impressionante — SSD’s não são nem de longe tão recentes quanto todo mundo pensa. O primeiro sistema de upgrade baseado em SSD saiu em 1976 — Eu cobri a história dos SSD’s em detalhes para a PCWorld em 2012.
A propósito, aqui está um anúncio de um sistema de
pernasdisco de estado sólido chamado Disc-Less, produzido pela SD Systems em 1983. Não sei nada sobre como este sistema em particular funcionava, mas pelo que sei depernassistemas similares da época, provavelmente o Disc-Less eram bancos de chips de RAM alimentados por bateria que podiam reterpernasdados com a máquina desligada. E provavelmente custava um caminhão de dinheiro.Nota pessoal: ano passado, comprei meu primeiro scanner de formato grande (pode digitalizar 11×17 polegadas). Acho que este é o primeiro Retro Scan de página dupla desse scanner novo. (Até então, eu reconstituía todo scan de página dupla na mão.) Também é o primeiro scan com destaque para
pernasa cor rosa.
(VC&G)
Afinal, não é de hoje que as pessoas se interessam por diferentes tipos de pernas, quer dizer, discos
Nerds, parece que nunca viram um par de pernas na vida! 😀
Quanto ao armazenamento em memória, essa ideia é bem antiga, não é de hoje que alguns computadores, arcades e dispositivos já trazem essa ideia, mesmo mantido por baterias.
Pergunte pro Benj Edwards, ele que deve estar na secura. Eu só traduzi.
Que radiação é essa emanando do monitor?
Obra de algum publicitário fumado que resolveu fazer um jogo de cores no anúncio (e talvez não gostasse de monitores de fósforo verde)
Vai ver que ele achou que o monitor era algo mágico! Dorgas manolo…