Editoração eletrônica no ZX Spectrum

Como? Mas pode isto? Pelo visto é mais do que possível com o uso do Desktop. Programa escrito por Tomáš Vilím em 1991 para a Proxima Software. Atenção vale muito a pena ler os comentários e observar com calma os links (não vou contar o que eles contém).

Mas se mesmo assim você não acreditar, assistam ao vídeo onde um simpático ZX Spectrum +128K imprime várias coisas em uma HP Desktet 340 usando o driver de PCL3.

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Editoração eletrônica no ZX Spectrum

  1. Muito bacana vou substituir os Adobe Framemaker daqui! 😀
    E ele conseguiu ainda suporte a um idioma da Europa Central no programa e nem o Windows XP tinha esse suporte sem precisar de patches.

    1. Ele tem suporte aos acentos dos idiomas da Europa Central pois foi feito por lá, aqui entre nós, os estadunidenses nunca conseguiram entender direito “esta coisa” de acentuação; mesmo o Macintosh, tão internacional, tinha “coisas” quando o assunto era o idioma do ambiente. Creio que só o AmigaOS tenha tiido, na época, um sistema decente de internacionalização.