Lembram do “Deluxe” Color Computer?

Não é este aí da foto! Mas se recordam de comentarmos na primeira parte d’Os Ficheiros Secretos (também conhecido como a parte A do episódio #53 do Retrocomputaria) sobre ele (o “Deluxe” Color Computer)?

CoCo3system

Pois é, recentemente Boisy Pitre (autor, junto com Bill Loguidice, do livro “CoCo: The Colorful History of Tandy’s Underdog Computer” e outras coisas relacionados ao CoCo) escreveu em seu blog (tradução livre):

“Se você leu no livro que escrevi junto com Bill Loguidice, você deve ter uma ideia sobre o Deluxe Color Computer. Sabe que os engenheiros da Tandy o projetaram e produziram algumas unidades. Mas este membro da família CoCo nunca chegou a ver a luz do dia pois os elevados custos de produção fizeram o projeto ser descartado e as unidades existentes destruídas.

Mas alguns sobreviveram.”

A promessa dele é iniciar uma série contendo uma análise completa deste computador e mais algumas outras coisas que não vou contar para que você vá lá e dê uma olhada por si mesmo.

Atualização: Mas para os ansiosos de plantão, uma foto do Deluxe Color Computer (disponibilizada depois do fechamento desta publicação) 🙂

DeluxeColorComputer

Ah, a propósito: aqueles que facebookam, vejam só quem botou pilha.

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.