Pois você precisa ser forte. E ter uns comprimidos de aspirina à mão. Com vocês, o supra-sumo da publicidade de produtos de informática nos anos 80. Clique na imagem para ampliar.
Bem, pra ser sincero… pra nós micreiros da época, anúncios assim eram o equivalente a uma loja de doces, e examinávamos pacientemente tooooooodas as palavrinhas minúsculas de impressora matricial, em busca “daquela” oferta.
Por falar em doce, ganha um quem disser em que software foi feita esta página sem clicar no link abaixo.
(Mark Wise via Apple II Enthusiasts no FB)
Não tenho certeza, pois não sou Apple maníaco. Mas deve ser algum PRINT MASTER da vida.
Muito provavelmente o “Publish It!” ou então o “MultiScribe” (posteriormente “Beagle Writer” após ser comprados pelo povo da Beagle Bros — sim, sem o ponto em Bros pois não coube)
Corre uma lenda de que a falta do ponto foi pra não infringir a marca registrada da Disney (Beagle Bros. = Irmãos Metralha), mas acho que isso não seria suficiente para aplacar a suposta ira dos advogados.
Sensacional, os anúncios da época eram assim mesmo, e SIM, adorava percorrer as listas em busca das novidades.
Aqui no Brasil creio que diversas SWHouses faziam isto, mas do que mais lembro eram os catálogos da Softnew, de SP.
Muito legal!
Nossa, foi o Marcio Lima q escreveu o anúncio?
😀
Comentaram lá que foi usado o Print Master para cabeçalho e rodapé e algum processador de textos (Apple Works?) para o miolo; na realidade rolou uma colagem aí pois o PM não suportava o uso de duas imagens diferentes nas artes (os logos dos cartões de crédito). Mas ele poderia ter usado o “Publish-IT!” que era uma espécie de Page Maker para o Apple II