Horror no seu Apple II

leadlight_800x600

Tanto o jogo quanto seu criador já foram citados por aqui mas nunca o jogo propriamente dito. Então é hora de corrigir logo esta falha…

Leadlight é um jogo de aventura em modo texto (ou ficção interativa como são chamados hoje) de autoria de Wade Clark para computadores Apple II lançado em 2010. Mais precisamente o jogo pede um Apple //c, //e, //c plus e //gs com 128KB de RAM, uma unidade de disquetes de 3,5″ ou duas de 5,25″ — ou então um disco rígido. Mas se você preferir pode jogá-lo através do seu navegador web via ActiveGS ou AppleIIGO.

Em Leadlight você é Belinda Nettle uma estudante de 15 anos do Linville Girls High School, na região das Montanhas Blue — Austrália, que numa tarde, após cair no sono na sala de leitura da biblioteca, acorda dentro de um pesadelo. Tudo na escola está diferente, seus colegas de classe estão transformados, terrores sem nome e armadilhas mortais a espreitam em cada canto da escola.

page4_4

É um jogo no melhor estilo das aventuras em modo texto, ou seja, o computador jogando caracteres na tela e você digitando comandos no teclado (gráficos? só onde o sol não brilha!) e que, por ter sido escrito em uma versão adaptada do engine do EAMON incorpora ainda elementos de RPG, tornando-o a combinação perfeita perfeita para quem gosta dos dois gêneros.

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Horror no seu Apple II

    1. O jogo é no estilo “survival”, ou seja… está todo mundo querendo te matar, todos do colégio parecem estar possuídos — logo no início do jogo você mata uma colega de classe usando um taco de hóquei…