Encontro de usuários de MSX em Ribeirão Preto: Como foi?

foto oficial

No último dia 7 de setembro (também conhecido como Feriado Nacional da Independência do Brasil), teve lugar na sala de estudos da USP-Ribeirão Preto o primeiro encontro de usuários MSX daquela cidade. Organizado pelo Emerson Renato, Fabio Belavenuto e Luís Luca, o encontro teve a presença de vários fudebas MSXzeiros de São Paulo, e alguns do Rio de Janeiro também (como este que vos fala).

O encontro foi ótimo. Para um primeiro encontro, a organização está de parabéns. Aliás, Ribeirão Preto é um ótimo local para encontros: Tem aeroporto e vôo partindo de várias capitais (Passa Medo), o custo em geral é baixo, tem um hotel muito bom perto da USP, e a proximidade com outras cidades do interior de São Paulo que fazem com que o povo que pretende fazer um bate-e-volta não seja penalizado.

Tivemos o ínédito Zemmix Neo (valeu, E1000!), revelações bombásticas, apresentações do kit de 2+ do Fabio, a OptoNET do Luis Luca, Tecnobytes vendendo seus itens (assim como o grupo MSXRio), e a presença do Mestre Renato Degiovani (Mestre com M Maiúsculo!). Foi um dia muito bom, com direito até a lanche!

Fica nossos parabéns à organização, e que tenhamos outros encontros em Ribeirão no futuro! Aqui vai o link para fotos tiradas por:

E ainda temos um vídeo, do Luís Luca, feito com sua câmera quase-full-HD, do tamanho de uma caixa de fósforos.

E que venha os próximos, fiquei freguês!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Encontro de usuários de MSX em Ribeirão Preto: Como foi?

  1. Curti muito o encontro, estão todos de parabéns!

    Quero fazer aqui menção honrosa à ilustre presença de Jecel Sr. e Jr.!!!

    Tive o imenso prazer de conhecê-los pessoalmente e conversei um pouco sobre os trabalhos de Jecel Jr. aqui e nos EUA.

    Evidentemente tive a honra de conhecer Renato Degiovani e conversei bastante com ele sobre desenvolvimento de jogos “antes” e “hoje”.

    Rever os colegas também é algo SEMPRE memorável. Vocês do Rio, outros de SP, Jaú etc.

    Obrigado a todos que compareceram e tornaram este encontro “mágico”, condizente com o mais mágico dos computadores!

    🙂

  2. Fantástico ver este post Ricardo! Que bom que vocês também gostaram! Vamos tentar fazer outro ano que vem, possivelmente na mesma data 07 de Setembro. Já deixem meio que pré-reservado no calendário! 🙂

  3. Foi muito bom, vcs merecem os parabéns.

    Agora, lembre-se q em 2014 o 7 de setembro será num domingo. Aliás, em 2014 será uma desgraça em termos de feriados. Infelizmente.