Fim da linha para o 1-2-3

E todo mundo achando que o Lotus 1-2-3 já havia há muito partido, não foi? Mas a IBM ainda o comercializava, assim como outros programas que vieram da aquisição (e assimilação) da Lotus em 1995. O chato mesmo foi descobrir quando a IBM resolveu (silenciosamente e sem muito estardalhaço) descontinuar o suporte e comercialização do Lotus 1-2-3, do Organizer (aquela agenda, lembra?) e do SmartSuite (o pacote de aplicativos montado para concorrer com o MS Office).

A partir do dia 11 de junho de 2013 encerra-se a comercialização destes programas (eles não venderão mais) e no dia 30 de setembro de 2014 acaba o suporte técnico (sem atualizações, correções ou explicações de como se faz isto ou aquilo); encerrando oficialmente o ciclo de vida da primeira killer app da plataforma IBM-PC. Agora, pelo visto, só veremos produtos da marca Lotus se algum empresário sem muito juízo resolver comprar a marca e fazer um revival.

Raikkonen Melbourne 2013

(ZDNet , via Eduardo Loos no FB)

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.