Episódio 32 – Entrevista com Divino Leitão: Parte C

retrocomputaria_vitrine_570x190

Sobre o episódio

Neste episódio, estreando nossos novos equipamentos, entrevistamos Divino C. R. Leitão, com um cardápio variado.

Nesta parte do episódio

O que a PCI faz da vida, sistemas em BASIC, encontros casuais, comentários pingue-pongue e o que se faz hoje em dia.

Também no episódio

Leitura de comentários.

Ficha técnica:

  • Número do episódio: 32
  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e Giovanni
  • Entrevistado: Divino Leitão
  • Duração aproximada: 62 minutos
  • Músicas de fundo: Músicas variadas de micros com o qual o convidado trabalhou.
  • Download em ZIP

URLs do podcast:

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 32 – Entrevista com Divino Leitão: Parte C

  1. Giovanni, NÃO ACREDITO que você perdeu a oportunidade de perguntar ao Divino se o MC-1000 teria sido baseado em algum outro micro (como o GEM-1000), já que ele conheceu o pessoal da CCE que projetou o bixo.

    1. Se você reparar bem no que ele disse vai lembrar que em um determinado momento ele sabia mais sobre o MC-1000 do que os próprios técnicos da CCE. Esta afirmação sozinha já serve como um “olha, nós só copiamos e não fazemos a menor ideia de como o treco funciona!”; Aliás o melhor exemplo que o MC-1000 vem diretamente do Rabbit/Charlesmagne é a constatação de que no lugar onde estes caras tem um LED, o MC-1000 tem as trilhas e a furação para colocar um.

        1. Pois é, eu pensei nisso mas tudo corrobora… O teclado, o formato da caixa, posição dos conectores e, claro, a descoberta na placa do MC-1000 do lugar para se colocar um led justamente na mesma posição em que o micro belga tem um (o que é uma excelente ideia pois é muito mais fácil de saber quando o treco está ligado).

      1. Outra coisa, poderíamos perguntar a ele se ele ainda lembra o nome de alguns desses técnicos da CCE para que possamos tentar achar eles hoje. Valeria MUITO a entrevista com um desses caras…

        1. Ola Daniel, mesmo que eles perguntassem eu não saberia responder. Na época a única coisa que me disseram sobre a origem é que seria de “um projeto abandonado de MSX”. Na época não havia como eu pesquisar isso e mais tarde tornou-se algo desnecessário. Quanto aos nomes dos técnicos, não faço a mínima ideia, eu até sabia, mas atualmente não lembro nem o nome da loiraça que quase deu BO lá em casa…

  2. Percebi outra coisa: vocês estavam “contratando” umas vozes robô muito esquisitas pra anunciar a recomendação etária , mas agora encontraram a voz ideal! Ficou muito bom, Cláudia!

  3. Estou quase me mijando aqui com a história do TK2000 assassino!
    Kkkkk

    1. Pô José… foi um episódio triste, perdi um monte de equipamentos por conta daquele Frankstein…
      Mas hoje só posso rir mesmo.
      Acho que esqueci de dizer na entrevista, o verdadeiro culpado de tudo isso não foi o TK2000. Na verdade uns imbecis instalaram uma antena coletiva lá no prédio e de alguma forma deixaram ela energizada. O que aconteceu foi que ao colocar o Tk2000 no circuito, provavelmente serviu como condutor para uma descarga geral que fulminou toda a galera.
      Faz parte da aventura 🙂

  4. Encontrei um site que possui as duas roons do Enigma dos Deuses, O baixo o 1º dick aqui: http://nitroroms.com/show/file-info/L28330/Apple_II/Enigma%20dos%20Deuses,%20O%20%2819xx%29%28Stratus%29%28Br%29%28Disk%201%20of%202%29.zip.html e baixo o 2º dick aqui: http://nitroroms.com/show/file-info/L28331/Apple_II/Enigma%20dos%20Deuses,%20O%20%2819xx%29%28Stratus%29%28Br%29%28Disk%202%20of%202%29.zip.html e use esse site aqui pra emular o apple 2 perfeito: https://www.scullinsteel.com/apple2/ Joguei e pude comprovar um mecânica parecida com o Amazônia do Renato Degiovani e pude comprovar bugs no jogo, QUE LEGAL!!