Marcus Garrett, nosso amigo e entusiasta de micros ingleses, agora tem uma TV inglesa para ligar seus micros! Veja só o relato dele de como ele conseguiu a TV:
Hoje consegui realizar a “façanha” (besta, concordo) de usar o ZX Spectrum em uma tevê genuinamente britânica. Quase infartei para carregar a caixa da garagem até o apartamento. (Nota do editor: Ele mora no 22º andar. Mas tem elevador até lá.)
Explico: como quem não quer nada, pedi, no fórum Stardot (de fãs da Acorn e do BBC Micro), uma tevê “de presente”, velha mesmo, caso alguém estivesse disposto a dar – e não a jogar fora simplesmente. Eu disse que, claro, pagaria o envio. E não é que, dali a uns 15 minutos, eu já tinha ganhado a tevê! 😀
Paguei o envio e ela chegou após quase 1 mês. Tive que pagar taxação, não teve jeito, mas acho que valeu a pena em termos de gosto, pois financeiramente não valeu – ainda que tenha sido presente. Ela está em estado de conservação impressionante! Veio até com manual no plástico. O curioso é que as entradas auxiliares são assim:
- Vìdeo. Conector BNC.
- Áudio: Conector RCA.
Tive que fazer uma gambiarra para ligar porque ela veio sem o conector de tomada inglesa, vieram os fios “crus”. Acho que me esqueci de dizer ao inglês que instalei diversas tomadas britânicas no meu quarto, que não teria problema. A imagem ficou ótima! Se não fosse o flickering, ela ficaria “quase” como em RGB.
Se você quiser ver fotos dessa TV, clique aqui. Agora, se você quer um vídeo… Tem um aí embaixo:
Agora um inglês por completo.. 😀
Abs,
Daniel
É bom alguém avisar a ele que não pode dirigir pelo lado esquerdo, senão vai dar m***a.
Pois é, qualquer dia seremos convidados para passar na casa dele e tomar uma boa xícara de Earl Grey.
…e ao entrar tocam aqueles acordes-chavão de “corta para cena na Inglaterra”: taaaaan tantantan… tan tan tarantantaaaaannn… (qual o nome dessa música?)
Geralmente fazem tocar “Deus salve o/a Rei/Rainha”. Aliás, uma curiosidade, os selos da Inglaterra são os únicos selos do mundo que não trazem estampado o nome do país (é a versão para 1840 dos domínios sem código de país da ISO que os estadunidenses usam).
Achei, não é God Save the Queen, é Rule Britannia: http://www.youtube.com/watch?v=25zynTTl-sU#t=31s
Muito obrigado, amigos, pela divulgação!
VALEU!