Retro Rio, o pós evento

Como diria o Ricardo, os meliantes que cometem tanto este podcast quanto este blog, gostariam de agradecer a todos que participaram da realização desta primeira edição da Retro Rio. E, claro, agradecimentos especiais* ao Daniel Campos, Edson Pereira, Gustavo Rybarczyk (foto), José Luiz, Juan Castro e Marcelo Eiras que, trazendo seus equipamentos, nos ajudaram na produção desta que foi a maior diversidade de computadores clássicos por metro quadrado já vistos na cidade do Rio de Janeiro.

(*) Se eu me esqueci de alguém, por favor, avisem!

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Retro Rio, o pós evento

    1. Na foto 21, estou enganado ou o jogo que roda é o Montezuma na tela a direita??

      Se for, joguei muito em meu saudoso Dynavision!!

      Lembro-me na época que para conseguir joga-lo, levei meses para conseguir, pois apenas uma pessoa no meu bairro tinha e o jogo fica no modo emprestado em fila de espera. Considero uns dos melhores jogos até hoje.

        1. Nostalgia bateu forte!!

          As coisas eram mais simples, porem a diversão era maior, mesmo com todas as limitações.

          Hoje tudo é muito processamento, pouco polimento!! O dinheiro fala mais alto, salvo algumas excessões claro.

  1. Na próxima, devo trazer bichos ainda mais esquisitos. Me aguardem.

  2. Poxa que maravilha, uma pena eu não poder ter ido, mas quero com certeza conhecer o pessoal que fazem este ótimo podcast e prestigiar o evento.

    Ancioso para fotos e vídeos do evento.

  3. Meus parabéns pelo evento e espero ancioso por fotos e vídeos.
    Vou me agendar para poder participar e prestigiar este evento !!
    Venho aqui dar os parabens pelo podcast de vos, oportunidade esta que proporcionou conhecer este mundo que infelizmente tive pouco contado, mas que é emocionante e tem meu sincero respeito e reverência, pois são pessoas como vocês, da maneira carinhosa que tratam o assunto, da experiência e habilidade. Ainda mais hoje em dia, onde o verdadeiros escovadores de bits quase não existem e na oportunidade de conhecer essas pessoas é um privilégio.

    Sucesso!!

    PS: O que vocês sugerem começar, para quais equipamentos, nessa grandiosa arte de retrocomputaria?
    Minha irmã mora nos EUA e gostaria de comprar algumas coisas!!
    A uns 4 meses atrás achei bo Craiglist uma raridade Apple, não me lembro qual, a preço de banana, super conservado!! Uma pena !!

    Um abraço a todos!!

  4. Muito legal mesmo. Estão todos de parabéns. Eu poderia ter levado o Spec +2 e o Atari XEGS, mas achei que não ia ter espaço e nem me animei. Mancada minha.

  5. Somos meliantes de boa índole mané! 😀

    Reiterando o comentário da Leeloo ( Spoiler nos primeiros episódios do retrocomputaria ), obrigado a todos pela presença… Ano que vem organizaremos outro, melhor, maior e com mais micros.

    Abraços a todos!