Episódio 23 – Parte A – Renato Degiovani

retro023a

Este é o Retrocomputaria 23, gravado direto do Estúdio H (um abraço para o pessoal da Hostnet, que nos ofereceu o espaço).

Neste episódio, conversamos com Renato Degiovani, nada mais, nada menos do que o Diretor-Técnico da revista Microsistemas, o primeiro projetista de jogos do Brasil… Sim, foi a realização de um sonho, e tentamos não ser tããããããão fanboys. E não falamos de adventure neste episódio.

Também no episódio, seção de notícias.

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e Giovanni
  • Convidado: Renato Degiovani
  • Duração aproximada: 51 minutos
  • Músicas de fundo: Gradius V. Afinal, o entrevistado é importante!

URLs do podcast:

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 23 – Parte A – Renato Degiovani

  1. Valeu. Vou escutar para matar a saudade do meu TK-82C que rodava até Forth (que saiu na própria revista em algum número qualquer).

  2. Nossa. Vocês falam de um tanto de coisas que eu nunca ouvi falar. Porque não criar um pequeno tutorial ou podcast especial pra quem caiu de paraquedas. Achei muito legal o podcast e não sabia quase nada sobre essespcs antigos. Eu tenho la em casa em algum lugar (acho que ainda tenho) o manual de um gradiente msx. Foi meu primeiro contato com computador na vida. Parabens mesmo pelo blog e pelos podcasts

  3. Muito legal o podcast com o Renato Degiovani. Aguardando ansioso os próximos.Vocês bem que poderiam fazer um podcast com o Prof. Pierluigi Piazzi, acho que iria ficar bem legal.

    1. Rodolpho, a nossa intenção na Campus Party 2012 era conseguir gravar c/ o prof. Pier no Cubo Geek, mas ele já tinha um compromisso no dia, não pode. Mas pode ter certeza de que queremos gravar c/ o prof. Piazzi. Aliás, eu lhe falei pessoalmente q ele foi uma das minhas muitas influências p/ me tornar professor… E ele pediu desculpas. :-DQ bom q gostou! Ficamos muito contentes! Aguardem os próximo.

  4. Parabens pela entrevista e espero ansioso pela segunda parte. Eu, como vcs sou fã do Renato, que também acompanhei pela Micro Sistemas a partir do numero 55. Abraço a todos

  5. Parabéns pela entrevista, e também aguardo pela continuação da mesma (confesso que, as vezes, não gosto dos retrohitz, por causarem um intervalo de 15 dias nos podcasts!) ;o)É muito bom conhecer um pouco mais o Renato, que certamente fez parte da formação de muitos profissionais da informática (e amadores também, como é o meu caso).[ ]s,Eliazer Kosciuk (Klax)

  6. Muito bom descobrir o Retrocomputaria Podcast. Tinha uma boa coleção da revista Micro Sistemas e creio eu que doei para a biblioteca municipal, não sei se ainda estão por lá.Aprendi um bocado com os programas em Basic, com meu CP200S.Sugestão, tirem o som de fundo que, na minha opinião, só atrapalha o papo.Parabéns!!

  7. Muito bom, espero que seja o primeiro de muitos podcast com Renato Degiovani ! Admiro muito o seu trabalho e o incrível legado que ele deixou.