Episódio 21 – Parte B – Encontros de usuários: MSX Jaú

retro021b

Este é o Retrocomputaria 21, e, direto da MSX Jaú (e não conseguimos acertar o som, pedimos desculpas), um episódio muito especial.

Primeiro, porque o Quinto Elemento, o Anônimo, agora tem nome e sobrenome: Giovanni Nunes 🙂

Segundo, porque continuamos com Wilson Vianna, Toni Moura, José “Chimba” Plácido e Werner Kai a falar sobre o grande encontro da comunidade MSX brasileira: dos encontros paralelos, dos Amigos do Esteban, dos Turbo R, de conseguir peças de reposição do Japão, de como surgiu o nome da Magical Computer Club (o grupo que organiza a MSXJaú), de como o encontro junta todas as tribos MSXzeiras, do Kim (claro!), de mais tradições, do público novo, de dificuldades logísticas, de dicas para eventos de retrocomputação.

Para os usuários de TRS-80/TRS-Color, tem encontro em 7 de abril em São Paulo, no Tatuapé, na casa do José Ferro; interessados devem enviar email para o Alexandre Pereira “Pacman”.

Também no episódio, seção de notícias e de informes sobre o Joga Brasil e eventos de retrocomputação gravadas na Campus Party 2012.

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e Giovanni
  • Convidados: Wilson, Toni, Chimba e Werner
  • Duração aproximada: 56 minutos
  • Músicas de fundo: Músicas variadas de MSX

URLs do podcast:

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 21 – Parte B – Encontros de usuários: MSX Jaú

  1. Pessoal, voces estao acelerando a secao de noticias? As palavras estao saindo truncadas (Sp’ctr’m cent’vint’oito). Se o problema for a duracao do episodio, tenho certeza que se o podcast passar a ter duas horas de duracao todo mundo ficara satisfeito!Abracos, Gustavo Rybarczyk.

  2. Gustavo,foi uma falha minha em usar um filtro. Mas agora, a partir do 22, não deverá + ocorrer. Obrigado pela lembrança.

  3. Fudebas de alta periculosidade. Sensacional o cast de vocês. Sempre com conteúdo de alta qualidade, onde os participantes mostram profundo conhecimento dos assuntos debatidos. Sugestão 1: Um podcast sobre Knightmare, que na minha humilde opinião é o melhor jogo de MSX que existe. Sugestão 2: Outro sobre ZX Spectrum. Sei que vcs já comentaram sobre as maquininhas do Sir Sinclair, mas não sei se cabe um cast inteiro sobre meu primeiro computador (o segundo foi um TK 2000, depois tive um hotbit e alguns experts). Obs.: Alguém aí chegou a jogar Exolon (ZX Spectrum) ? Ou títulos clássicos como: Flying Shark, Gunfright ou Pyjamarama. Muito bom relembrar com vocês uma época muito boa e aprender mais sobre o mundo 8bit. Parabéns e continuem assim. MSX Rio 2012 eu vou! Abraço, Junix