Episódio 12 – Fight Night Commodore vs Atari Round 2

retro012b

Estacione seu carro, chegue no ginásio, sente na sua cadeira e fique atento porque este episódio do Retrocomputaria é uma Fight Night – e não é uma luta qualquer, é uma luta entre Commodore e Atari, a grande rivalidade dos micros clássicos! Neste segundo round, falamos do embarque do Tramiel e do desembarque de Jay Miner da Atari, da Hi-Toro, da Amiga Inc. e seus tortuosos caminhos envolvendo Atari e Commodore, do lançamento do Commodore Amiga e da reação da Atari (já sob Tramiel) com o Atari ST, dos primeiros movimentos e da guerra aberta entre Atari e Commodore.
No intervalo entre o segundo e o terceiro round, tem mais uma seção de notícias.

Ficha técnica:
Jurados^HParticipantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo
Duracao aproximada: 46 minutos
Musicas de fundo: musicas de Commodore 64

URLs do podcast:

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 12 – Fight Night Commodore vs Atari Round 2

  1. Ah! Sobre o ST, outro dia li uma frase muito interessante sobre essa bost… ehr, quer dizer, máquina, se não me engano na lista de Amiga, que afirmava que muitos jogos do Amiga só não são melhores, pois são ports de ST. É só comparar os jogos originais do Amiga com os que tiveram versão para ST pra ver que não está tão distante da realidade.PS.: Nada contra os Atari de 8 bits, gosto muito deles.