Estacione seu carro, chegue no ginásio, sente na sua cadeira e fique atento porque este episódio do Retrocomputaria é uma Fight Night – e não é uma luta qualquer, é uma luta entre Commodore e Atari, a grande rivalidade dos micros clássicos! Neste primeiro round, falamos da biografia de Jack Tramiel, dos caminhos técnicos dos dois competidores nos 8 bits, da visão geral do mercado da época e de Tramiel trocar a Commodore pela Atari.
No intervalo entre o primeiro e o segundo round, tem a seção de notícias.
Ficha técnica:
Jurados^HParticipantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e o Anônimo
Duracao aproximada: 43 minutos
Musicas de fundo: musicas de Commodore 64
URLs do podcast:
- Fotos, fotos, fotos e mais fotos!
- MSX-Datapack
- O novo site da Sunrise
- O patch do frs para o Konami’s Soccer
- Os lançamentos do Konamiman: DenyoNet UNAPI BIOS 0.4+GETURL 1.0, MSX trivial dropbox
- Quaaaaaaase que o Atari ST rodou Unix! (com detalhes técnicos)
- A A-EON revelou o processador do AmigaOneX1000… e teve gente comendo suas meias.
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
Podcast: Play in new window | Download
Assine: RSS
Parabéns pessoal, muito boa essa primeira parte. Os primeiros micros 8 bits da Atari (400 e 800) eram bastante avançados em conceitos, mesmo que não originais, como as cadeias de periféricos (semelhante ao que viria a ser o padrão SCSI, usadas devido às regras de emissão de sinais de rádio que regulava o número de aberturas no compartimento do micro) e a modularidade de expansões que podiam ser facilmente adicionadas. Venderam muito bem (principalmente o 400). Pessoalmente acho todos os modelos bem atraentes, exceto o 400 e seu tecladinho reserve-o-anti-inflamatório.
Boa noite, o audio dos efeitos sonoros esta apenas no canal esquerdo.
Muito bom o podcast, como sempre!Num dos links das fotos tem um vídeo que mostra o game de MSX Hans’ Adventure ( http://msxdev.msxblue.com/?page_id=1052 ) , quem não conhece, vale a pena!