Mais um MSX feito do zero…

… Mas pelo menos não é um MSX3. No australiano blog Kernelcrash, o autor contou num post de junho de 2021 (faz tempo, pandemia, sabe como são as coisas) como ele, dando continuidade a essa sanha montadeira de micros e videogames. Deve ser um desejo reprimido pelo cheiro do estanho, só pode…

Bem, ele começou com o Dick Smith Funvision, depois montou um Colecovision numa breadboard… E aí ele resolveu montar um MSX. Contemple abaixo a visão da máquina que ele montou, na breadboard.

Lindo de se ver, né? #SQN.

E aí segue um longo artigo, trazendo muitas explicações a respeito do processo de montagem, a lista de componentes (seção The recipe), e como foi todo o processo – bem detalhado, por sinal. Recomendamos a leitura.

E, no final…

Zanac rodando lindamente nessa máquina. Novamente, vale a leitura para todos que tiverem interesse em montagem de hardware, em eletrônica e é claro, em MSX.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *