… E gosta de Amiga, Sinclair, Commodore ou ambos, vão aí três dicas:
- Um artigo do Retro o Rama apresentando os chips customizados do Amiga. Começa pelo Amiga 1000 e sua Daphne (depois Denise) e vai até a Akiko, do CD 32. Uma leitura rápida e elucidativa.
- No Vintage Is The New Old, temos o anúncio da nova edição do Freeze64, um fanzine em A5 com 32 páginas (ou seja, à moda antiga) falando sobre… Commodore 64. 3 moedas da Rainha e 75 pence.
- Um post do Legado del Pixel, trazendo conselhos básicos para quem deseja começar a colecionar videogames clássicos. Por mais que nosso foco não seja retrogaming, é interessante para todos que colecionam micros clássicos também. E esse é maiorzinho.
Não precisa saber muito de espanhol para perceber que na carralhada de texto sobre os chips do Amiga, o nosso autor foi traído pelo cérebro ou pelas mão e na parte que fala do Gary tascou o seguinte:
“Gary (Gate Array): Se encarga de controlar el bus lógico del sistema y en la Atari 1000 se encarga”
Como assim Atari 1000?
Meu pai do céu, isso deve ser um ultraje (não necessariamente a rigor, kkkkkk) para uma comunidade tão Amiga e querida né Cláudia (não dá prá não aproveitar a oportunidade e zoar com um trocadilho).
Ah tá, ri!
Eu respondi e nem sei se o comentário vai ser aprovado prá publicação, mas prá dar uma sapecada de leve no autor eu compartilho aqui com vocês o que comentei:
“¿Como asi?
En un texto sobre la computadora Amiga hablando de un tal Atari 1000?
¡Nunca he oído hablar de Atari 1000!
Tu mente o tus manos te traicionan, jajajajajajajajaja …..”
Sim, liberamos o comentário. Pq a gente tb se diverte c/ trollagens. 😀
Quando falei de liberar o comentário estava me referindo à página do texto original no Retro O Rama.
Até agora segue sem ter sido liberado.
Será que eles consideraram isto um Ultraje (não A Rigor) e um comentário “Inútil” (tomara não tomar do Roger uma DMCA por estes comentários).
Deve ser Capricho desta comunidade Amiga, kkkkkkk