RPG e jogos de luta para MSX 2!

Já falamos do Singular Stone por aqui, e vocês já devem saber que o desenvolvedor liberou o jogo de forma gratuita. Ele é um RPG de ação para MSX 2, lançado em 2020, e está todo em inglês, O jogo é muito bem feito, inclusive vale a pena ter uma cópia original – e eu tenho, vocês devem lembrar dessa história, quando eu contei a saga das encomendas atrasadas. Aliás, o mesmo autor, Murakata Tohji, está desenvolvendo um novo jogo, e o trailer dele foi apresentado no Malaga MSX Meeting 2024. A ideia é que este jogo seja um sucessor espiritual de Yie-Ar Kung Fu 1 e 2, célebres jogos de luta para MSX 1.

Ah, você não estava sabendo? Então toma aí as informações a respeito:

Em Otome Retsuken Bungarua (ou Bun-Ga-Rua), a protagonista, Yulee, recebe os ensinamentos de kung-fu de Lee (ou seria Lee Young?) para enfrentar diversos desafios e uma horda de inimigos. Nota minha: Eu suspeito que ela é neta do Lee do Yie-Ar Kung Fu 1 e filha do Lee Young, do Yie-Ar Kung Fu 2. Mas divago.

O jogo terá dois modos:

  1. Modo história, ou seja: jornada maior, sistema de senha para salvar seu progresso;
  2. Modo simples, onde você enfrenta os oponentes do jogo – da mesma maneira que tem no 2o jogo da série.

O jogo é bem mais completo do que os anteriores – também pudera, é para MSX 2. Logo, teremos máquina de venda automática de itens, referência a Metal Gear (recorrente em jogos que homenageiam a Konami), fases de bônus… Enfim, vejam o trailer e me digam se você também não quer comprar uma cópia desse jogo AGORA? Eu quero.

E se você quiser ver mais do desenvolvimento… Dê um pulinho no canal do YouTube do autor.

Só tenho uma pergunta: Será que a dica de 94 vidas do Yie-Ar Kung Fu 2 funciona? Se você sabe qual é a dica, escreva aí nos comentários!

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *