Uma visita periódica ao Indie Retro News garante sempre descobrir as últimas novidades em jogos indie para plataformas retro. E aqui, vamos falar do sistema “da bola quicante”, o Amiga.
Então, vamos falar sobre as novidades de jogos velhos do mês passado, ou seja, julho de 2023.
-
- O arcade do jogo Pengo, aquele jogo do pinguim empurrando pedras de gelo… Então, ele está em processo de port para Amiga, pelo usuário JOTD, o mesmo que portou o clássico Rygar – e olha que esse port ficou sensacional.
- Finalmente, o jogo Rastan, da Taito, de 1987 (um tanto quanto questionável na versão para MSX 2) está ganhando um remake sensacional para Amiga, e mais um usando o Scorpion Engine.
- Ainda falando de remakes… Há tempos atrás falamos de um remake de Castlevania para Amiga, e saiu um novo demo, para Amiga AGA (A1200 e A4000). E dizer procês… Tá muito bonito.
- Fãs de Star Wars, alegrem-se! Um port do jogo Dark Forces está sendo feito para Amiga! O problema é o nível de exigência para rodar: 68040 ou 68060 com uma FPU; Kickstart 3.0; Chipset AGA (no mínimo); 8 Mb de Fast RAM, que sobem para 12 Mb se você quiser MIDI também; 70 Mb de espaço no disco (a parte fácil) e AHI 4.18+. Realmente, é pra poucos.
- No outro extremo, estão portando Frogger. Sim, o usuário JoeJoe está portando a partir da máquina do arcade.
- Wonder Boy (o arcade de 1986) e o Wonderboy III – Monster Lair estão em processo de port para os Amiga com chipset AGA. Aliás, recomendo a leitura do primeiro post, onde o autor explica um pouco sobre o autor do Wonder Boy, Ryuichi Nishizawa.
- O incansável usuário BSzili também está portando o jogo Death Rally, que era originalmente para PC DOS, e está chegando ao 1.0.
- E pra fechar, dois jogos da Ultimate Play The Game, hoje Rare: Knight Lore e Atic Atac. Ambos estão estão em processo de port (Work In Progress), e ambos pelo grupo Goblins.