Essa dica veio do nosso amigo Paulo Garcia, do seminal Vintage Is The New Old.
Os logotipos, na comunidade dos demos, são uma expressão de arte a parte, sendo o “cartão de visitas” do grupo, uma forma clara de identificação. Além, por si só já geram uma certa competição, já que grupos e indivíduos se esforçam para criar os logotipos mais visualmente impressionantes possíveis.
Então, uma editora de Biarritz (França) decidiu lançar uma campanha no IndieGoGo para produzir um livro sobre logotipos da demoscene. O livro Demoscene, The Logo Art é o primeiro livro dedicado a logotipos e seus criadores de toda a demoscene. Logo, tem logos de grupos de Amstrad, Amiga, Atari, Commodore 64, PC, Pico 8, NES, SNES, PS2, etc.). Serão algumas centenas de logotipos e e conteúdo exclusivo sobre as pessoas que os criaram. O livro terá 400 páginas e a intenção é reunir mais de 30 anos de história de logotipos na demoscene.
Características do livro:
- Formato A4.
- Impressão em alta qualidade.
- Edição em inglês.
- Edição de capa dura, impressão em offset, laminação fosca.
- Imagens de alta qualidade (300DPI).
- Cerca de 400 páginas, todas coloridas
- Papel envernizado de 135 gramas/m2.
- Capa de papelão de 2 mm
A meta é lançar o livro em dezembro de 2023, e a campanha no IndieGoGo já bateu a meta (no momento da redação desse texto, estava em 118%), com as recompensas começando em 40 euros (R$ 273), com o livro, abridor de garrafa, mouse pad, um cartão postal e 6 porta-copos. Claro, ninguém vai usar esses mimos, vai por tudo na estante do lado do livro!
Se você ficou interessado em ter… Vai fundo! Eu gostaria também de ter na estante, vou começar a contar os trocados aqui.