Episódio 138 – O catadão da Europa – Parte B

Bem-vindos ao podcast Retrópolis! Apresentado pela Municipalidade de Retrópolis.

Esta é a Parte B do Episódio 138.

Sobre o episódio

Falamos de França, Península Ibérica, Alemanha, países nórdicos, Inglaterra, a antiga Cortina de Ferro… e agora falamos de todo o resto da Europa.

Sobre esta parte

Visitamos Paises Baixos, Irlanda, Itália e Suíça.

Links desta parte do episódio
Antes de sair…

Os episódios do Retrópolis estão, como todo o conteúdo produzido pela Municipalidade de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, YouTube e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

E o nosso muito obrigado ao Guilherme Mittmann por ter nos autorizado a usar músicas do seu projeto SuperClefBros neste episódio, como fundo para nossas vinhetas e spots.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

Um comentário em “Episódio 138 – O catadão da Europa – Parte B

  1. Bem bacana a segunda parte do episódio.
    Nesta segunda parte apareceu mais uma máquina com outro processador peculiar, no caso o Z8000, que também é a única maquina bonita do episódio.

    E quem diria que eu aprenderia a razão do “ch” da suíça num podcast de retrocomputação hein? A propósito a fonte helvética ter a ver com a suíça?

    O esquema de color 1,13 fica horrível num monitor colorido, mas fica legal num monitor monocromático. Eu cheguei a fazer programas de aparência duvidosa no passado, mas que na minha saudosa Philips TX pareciam legais. Teve um especificamente que usava um fundo com a cor 13 [1].

    [1] https://hotbit.blogspot.com/2006/12/direto-do-tnel-do-tempo.html

Os comentários estão fechados.