Episódio 138 – O catadão da Europa – Parte A

Bem-vindos ao podcast Retrópolis! Apresentado pela Municipalidade de Retrópolis.

Esta é a Parte A do Episódio 138.

Sobre o episódio

Falamos de França, Península Ibérica, Alemanha, países nórdicos, Inglaterra, a antiga Cortina de Ferro… e agora falamos de todo o resto da Europa.

Sobre esta parte

Damos uma geral nos países citados no episódio, e visitamos Áustria, Bélgica, Dinamarca e Grécia.

Links desta parte do episódio
Antes de sair…

Os episódios do Retrópolis estão, como todo o conteúdo produzido pela Municipalidade de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, YouTube e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

E o nosso muito obrigado ao Guilherme Mittmann por ter nos autorizado a usar músicas do seu projeto SuperClefBros neste episódio, como fundo para nossas vinhetas e spots.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

Um comentário em “Episódio 138 – O catadão da Europa – Parte A

  1. Gostei bastante dessa parte inicial do episodio. Tem muita estoria interessante, e pra variar mais um (computador) contemporâneo que era superior ao IBM PC mas que não vingou. Nunca vi uma maquina com 80186, mas la pelo ano 2000 vi vários dispositivos embarcados baseados no 80196, que ate onde me lembro era da mesma família, porem com alguns perifericos integrados

Os comentários estão fechados.