Vocês conhecem o Datassette, certo? Bem, pelo menos só de ouvir falar, vocês já conhecem. A gente já citou o trabalho fantástico que eles tem feito para preservar a memória da microinformática brasileira. Eu mesmo já subi conteúdo pro Datassette, e no último Repórter Retro, falamos do trabalho do Alexandre “Tabajara” digitalizando material e enviando para o Datassette.
Pois então, um dos nossos amigos e membros da quadrilha de lá, o Junior Capela, nos avisa de que hoje eles estarão numa laivi! Sim, LIVE! E nessa live, eles falarão do site, a sua história, como cada integrante acabou aparecendo, curiosidades, e etc.
Estarão presentes o Todo poderoso onipotente e idealizador do Datassette (rs), o grande Leonardo Roman (que inclusive deu uma entrevista para o nosso amigo, Emerson, do canal OldPlayers); o componente de peso do site, o Junior Capela; também o estagiário Clovis Friolani; além dos convidados Marcus Garrett e Eduardo Loos, todos ciceroneados pelo grande Cleber Marques da WarpZone.
A live será HOJE, dia 1o de julho de 2020, às 21 horas (horário de Brasilia), no canal da WarpZone. O link está aqui embaixo:
A propósito, o trabalho deles é voluntário, ganham NADA para manter o site. Então, se você puder, faça uma doação para manter o site. Eu já mandei um trocado para eles, mande você também. Aqui vai o link pra você doar via Paypal.
Nos vemos lá!
O Datassette vai brilhar muito quando melhorarem o leiaute e organizar os diretórios e arquivos porque tá confuso.
Há som, filmes, LP, k7, jogos, soft, hard, livros, sem enlaces por afinidade, origem ou época. Algumas revistas faltam páginas (de artigo, não publicitárias).
É deve cansar, realmente um trabalho colossal.
Bem, qto a ser “desorganizado”, aí é um problema pra organizar e etiquetar todo o conteúdo, o q é um trabalho colossal, realmente.
Qto a material estar capenga, uma ideia é falar c/ eles sobre isso, pra ver o q está faltando.
Quero agradecer a todos vos pela LIVE.
Foi excelente. Trouxe-me muitas boas lembranças daquela época que considero mágica.
Pois cada conquista de uma revista era um alegria só, vir correndo todo feliz com a nova edição debaixo do braço.
Era muito bom imaginar cada lançamento futuro, novos hardwares, dicas. Gerava a real expectativa.
Vivemos mesmo através das dificuldades e limitações, a alegria homeopática mensal.
Obrigado mais uma vez e sucesso a todos.