Episódio 91 – Computadores da Sharp, episódio 1 – Parte B

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 91 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

O primeiro capítulo da exploração do Retrocomputaria pelo mundo dos computadores fabricados pela Sharp Corporation.

Nesta parte do episódio

Falamos do Sharp X1, lançado pela Divisão de Televisores da Sharp Corporation. É. Não inventamos isso, aconteceu de verdade.
E também relembramos da Sharp do Brasil e da relação da Sharp Corporation com o MSX (spoiler: zero até como OEM), falamos de jogos e do legado.

Links do podcast

Música de fundo

Músicas de Sharp X1

Outras formas de ouvir

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 91 – Computadores da Sharp, episódio 1 – Parte B

  1. Minha nossa!

    Deu um nó na cabeça, só montando uma linha do tempo com os modelos para entender. Só conheço esses modelos vendo as fotos e anúncios no eBay/Yahoo, esses modelos dificilmente vierem para cá, já que os valores nos dias de hoje são astronômicos. Os únicos que conhecemos aqui são os da Sharp do Brasil, os HotBits, que eu tenho o HB8000 preto.

    Sobre o X68K, deixo pra falar (xingar) no episódio dele.

    Sempre admirei a Sharp mas eles tem uns problemas de projetos que dão medo.

    Ótimo episódio!

  2. Quando começei a ouvir a parte 1, nem me liguei que era sobre Sharp… Sharp japonesa! Sharp dos X68000 !! EEEba! Que venha o episódio sobre o mais sexy dos micros antigos.

    Para não dizer que não falei dos outros… Tenho alguns Hotbits, e já tive um MZ-700.