Cartucho do Aleste Gaiden: a história.

O pessoal ativo da comunidade MSX conhece um pouco da iniciativa de alguns em fazer uma versão em cartucho do jogo Aleste Gaiden (ou Aleste Special/Bio Challenge), feito pela Compile e lançado encartado na revista em disquete Disc Station Special Aki-Gou (ou Disc Station Special 4 – Edição de Outono), dessa querida empresa. Você pode saber mais informações a respeito ao ler esse artigo no Generation MSX.

Só que você não sabia de toda a história a respeito da confecção dos cartuchos, até agora. Nosso chapa PopolonY2K fez um (longo) e detalhado artigo no seu blog, explicando como tudo aconteceu.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Cartucho do Aleste Gaiden: a história.

  1. Uia……foi mencionado aqui…..li isso justo no dia em que coloquei minha camiseta do Retrocomputaria e fui trabalhar e todo mundo me perguntava do que se tratava o site…rs rs.

    []’s
    PopolonY2k

  2. Demorou mais de um ano para ficar pronto mas saiu! Depois de noites e noites soldando, fechando caixinhas, colando etiquetas e gravando o jogo na flash, tá ai o resultado.

    Agradeço muito ao PopolonY2k, Marcelo Zoffy e Julio Lemos (hacking do software de gravação e jogo), Victor Trucco (confecção das placas) , Ewin Brasil (arte) e ao Capela (etiquetas), sem eles eu não teria conseguido tocar esse projeto para frente.

    Parabéns para nós e que venham mais projetos como esse (quando tiver tempo).