Quartos retro que tanto amamos – Diversos

Resolvi fechar essa série (por enquanto) com 3 fotos, de 3 quartos retro diferentes. Espero que vocês gostem.

img-20160210-wa0007Já deu pra ver que esse quarto retro é de um MSXzeiro. E sim, é de um sujeito que trabalha nessa empresa aqui, que todos nós curtimos. Entáo, 3 MSX 2+ (Sim, o FS-A1 vermelho foi futuked by Oazem), e temos aí os 3 no boot. Maneiro, né? Bem, agora está um pouco (muito) bagunçado, mas um dia eu convenço a ele a dar uma guaribada.

img-20151021-wa0005Esse me foi passado pelo meu irmão, pelo mensageiro instantâneo do século XXI. Bem, para alguma coisa esse treco tem que servir… E serviu. O foco dessa maxi estante é videogames. Eu vi Atari 2600, 5200, Jaguar e um 1200XL (o micro). Vi Famicom, NES, SNES, Gamecube, Wii e um monte de N64 (que deve ser a paixão desmedida do proprietário). Tem Sega Mega-Drive, Master System, Saturn e Dreamcast (debaixo de um teclado). Vi Playstation 1 e 2 (viraram vintage, né?), um XBox (geração 1), pelo menos um 3DO (vade retro), um Vectrex e muitos outros que minha incompetência não permitiu que eu tivesse certeza. Ah, vi dois Mattel Intellivision também.

img-20160227-wa0002Esse aí é outro fã de MSX, mas se bem que eu não acho que seja um quarto… Parece mais um mostruário de loja. Mesmo assim, a quantidde de jogos boxed para MSX é impressionante, e a cena do Penguin Adventure em cima é um toque a mais que faz toda a diferença: Quem está vendendo esses itens também é um fã. E assim vai.

Eu criei um álbum (no Flickr) com mais algumas fotos bem interessantes que encontrei na Internet, e também indico para quem tiver interesse, ler (em inglês) as partes 1, 2 e 3 do relato do Vintage Games Collector, sobre como ele montou a sua caverna masculina para jogar. Muito interessante, mesmo que nosso foco não seja exatamente retrogaming.

Bem, espero que tenham gostado da série. Eu estou sempre atrás de fotos de quartos retro interessantes. Se você tiver alguma, ou tiver indicação, agradeço muito. Até lá!

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.