Quartos retro que tanto amamos – Rudolf Gutlich

rudolf-quarto

Este quarto em particular é interessante pois o foco do seu proprietário é MSX. Ainda que tenha alguns videogames e cartuchos, seu foco é este cujos fãs o nomeiam o mais mágico dos microcomputadores.

O Rudolf foi inclusive premiado pelo RankBrasil como a maior coleção de jogos únicos de MSX, com 329 itens.

Como de praxe, se você clicar na foto lá em cima, você irá parar no meu álbum, no Flickr. Mas se clicar no link anterior, também irá parar lá. Se você entrar no álbum, verá de cara 4 fotos de uma matéria que saiu em um jornal local, em 16 de maio de 2001, sobre os colecionadores. Lá temos algumas das figurinhas carimbadas da comunidade, como o próprio Rudolf, o Gilson Santos e o Alexander Moncks.

30234900716_aededa7634_zSeguindo nas fotos (que na sua maioria são minhas), em particular eu gostei do arranjo que o Rudolf fez. Ele usou estantes de ferro para por os micros, e adicionou prateleiras extras. Os micros em si são até leves, mas ocupam área. Então, ele adicionou prateleiras para então colocar todos.

30184137261_6ef8cffa62_z

Como você pode notar na foto acima, ele tem várias das caixas dos micros que ele adquiriu. Então, as caixas estão sobre as estantes, onde estão os micros. A curvatura da foto deve-se a ser uma foto panorâmica.

29639518603_f4dac9405b_z

Quanto aos jogos loose, ele encomendou a um artesão local esses quadros para colocá-los. Se você resolver contar, há espaço para 104 cartuchos em cada quadro. E aí dá para pendurar na parede, se for o caso. Ficou bonito, se você quiser algo semelhante, contacte-nos aí nos comentários que eu passo o contato do Rudolf. Eu não tenho tantos jogos loose assim, então usei caixas para guardar sapatos. Foi na medida.

29638988254_dac6b19af0_z

O atual arranjo do quarto do Rudolf é esse. Ele e sua esposa (a santa da Kelly) se mudaram recentemente, e ele reorganizou tudo de forma diferente no seu quarto novo, colocando essa disposição. Ficou bacana, não?

Todas essas fotos (e muito mais) estão no meu álbum do Flickr, que vocês já sabem o link. Se não souberem, podem clicar aqui que está tudo resolvido.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.