Retrocomputaria, agora no YouTube!

youtube_logo_stacked-vfl225ZTxSe vocês ouviram ontem o Repórter Retro, já sabem da novidade. Se não ouviram, saberão agora.

A novidade é que agora, o Retrocomputaria também está disponível no YouTube. É sabido de todos vocês que temos um canal no YouTube, onde nós colocamos os vídeos de eventos, encontros, coisas interessantes em geral que a gente acha por aí e tem relação com essas máquinas de fazer doido que tanto amamos.

Então, decidimos aproveitar melhor a plataforma de vídeos do Google e colocar os nossos episódios também por lá.

E quais episódios? TODOS. Sim, todos os episódios do Retrocomputaria, do Retrohitz, do Repórter Retro e até as Retrobesteiras, tradição dos meses de janeiro, estão disponíveis agora no YouTube. São mais de 300 vídeos, que contém basicamente o mesmo áudio dos episódios que você já conhece.

Por que decidimos tomar essa iniciativa? Simples: Muitas pessoas usam o YouTube para ouvir música. Até o aplicativo do YouTube para Android tem uma opção de ser usado com a tela desligada, somente para ouvir o conteúdo em áudio. Então pensamos: Por que não podemos estar por lá também? E lá estamos!

Além de todo o nosso material (que por enquanto são pouco mais de 16 Gb), temos também playlists já definidas por anos. Então os anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 já tem playlists prontas para que você possa ouvir o podcast a partir dessa plataforma de vídeos. Você só precisa ter acesso ao YouTube.

Os arquivos em MP3 continuam sendo publicados toda quarta-feira de noite. E os próximos episódios também serão disponibilizados no YouTube, em data posterior ao lançamento em MP3.

Com esse audacioso plano, pretendemos aumentar nossa visualização e também fazer crescer nossa base de ouvintes, até podermos executar nosso plano maligno de dominação mundial, para que outros possam se encantar por essas máquinas que arrebatam nossos corações. Espalhemos a palavra!

Também contamos com a sua ajuda. Sim, a sua, prezado ouvinte. Como você pode ajudar?

  • Divulgue o Retrocomputaria para um amigo que vive falando “dos velhos tempos”.
  • Copie um MP3 para aquele sujeito que você sabe que gosta de jogos clássicos.
  • indique e compartilhe os episódios que estão no YouTube com as pessoas com as quais você tem afinidade.

Vamos espalhar a retrocomputação por aí. Afinal, mais micros clássicos, menos desamor!

Temos playlists já definidas, cujos links estão lá em cima. Mas precisamos que vocês nos ajudem, e verifiquem se tudo está de acordo. Logo, se tiverem algum problema, coloque um comentário aí embaixo avisando do problema que iremos resolver logo. Não temos tempo para desenvolver playlists temáticas, por assunto. Se alguém quiser enfrentar essa tarefa e montar playlists de episódios que citam MSX, ou Apple II, ou ainda CoCo… Terá nossa eterna e imensa gratidão.

Então, o que você está esperando? Vá lá até o YouTube e ouça o nosso podcast. E nos vemos no próximo episódio!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Retrocomputaria, agora no YouTube!

  1. Excelente! Plataforma mundialmente conhecida e acessível, e com a vantagem das playlists. Vou lá me inscrever!
    Eu tinha parado de ouvir, principalmente pela dificuldade de acesso. Com essa facilidade, vou ter menos desculpas….

  2. Eu tinha citado em alguns comentários, o uso do SoundCloud por ser uma ferramenta já bem difundida de áudio independente e aberta a todos, mas gosto é gosto, então boa sorte com o canal. Segue o jogo.

  3. Sugestão, ao em vez de ficar só aquela imagem, ir mudando de minuto a minuto colocando alguma imagem relacionada ao assunto, tipo um amiga, um tk, telas do programa / jogo que estão falando… assim por diante.
    Parabéns está muito bom!

    1. Talvez isso exija alguma queimação de neurônio pra fazer, mas devo admitir que é uma ideia muito boa. Vai pra nossa Lista Infinita de Promessas. 😉