Episódio 1 – Parte B – Estados Unidos

retrocomputaria_vitrine_570x190 - RetrocomputariaBem-vindos à parte B do primeiro episódio do Retrocomputaria! Aqui damos um passeio por onde tudo começou: nos Estados Unidos da América. Na parte B, falamos de TRS-Color (o CoCo) e o Apple II.

Esperamos seus comentários sobre o episódio, e esperamos que gostem!

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar e o Anônimo
  • Duração aproximada: 38m
  • Músicas de fundo: chiptunes das plataformas citadas no podcast (quase tudo é do Commodore 64).
  • Para quem quiser saber mais: “O Triunfo dos Nerds“, com Robert X. Cringely – não está disponível para venda no Brasil (US$ 30 na Amazon.com) logo é possível encontrá-lo por “vias alternativas”. Recomendamos que, caso você obtenha sem legendas, pegue as que estão no Legendas.TV, revisadas e corrigidas por um dos integrantes desse podcast.
  • Seção musical (ainda sem nome): Um mix de trechos de músicas do Press Play On Tape: Arkanoid, Auf Wiedersehen Monty, Commando, Ghost n’ Goblins e Tiger Mission.
  • URLs citadas no podcast:

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Errata: O nome da música veiculada na parte A do episódio 1 é “Magical Sound Shower”, e não “Mystical Magic Shower”. Pedimos desculpas pelo erro.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 1 – Parte B – Estados Unidos

  1. Tirando o cheiro de naftalina, excelente podcast! ;-)Trabalhei como programador-analista em uma revenda da Prológica em meados dos anos 80. Desenvolvíamos softwares comerciais para TRS-80. Com o fim da reserva de mercado e a chegada dos PCs, parece que o nome daquela fábrica foi excluído da história da computação brasileira.Legal existirem pessoas que querem registrar histórias daquela época.Sucesso!