Retrohitz #43 – Bubblegum Galactica, do PixyJunket

retrohitz043

Nesta edição, o CD Bubblegum Galactica, do projeto PixyJunket.

Duração: 23 min.

Lista das músicas:

  1. A Victim of the Modern Age
  2. Hannah Montana and the Forty Thieves
  3. Pseudochromesthesia
  4. Pixie Hollow at Night
  5. Starry Martini
  6. Bubblegum Galactica

Download: 19 Mb (ZIP).

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!


Não poderíamos deixar de expressar nosso luto pela morte de um dos grandes da indústria, Steve Jobs. Ao lado de Steven Wozniak e outros menos conhecidos, foram os fundadores da Apple, marcando de forma inequívoca toda a indústria nascente da microcomputação, e estendendo essa influência até os rincões nunca dantes imaginados. E pensar que tudo começou com o Apple I, em carcaça de madeira, em 1976…

Em nome desse singelo podcast sobre retrocomputação, nossos sentimentos à família e amigos. Ídolos também morrem, heróis também contraem doenças, e ícones também erram. Mas ainda são heróis, ídolos e ícones. Steve Jobs foi polêmico, arrogante, briguento, jogou sujo muitas vezes… Mas sem sombra de dúvida, ele era um gênio visionário, que marcou não só a indústria da microcomputação que ele ajudou a criar, mas também toda a sociedade. Seus produtos, suas ideias e sua própria forma de agir pode não ter levado a Apple a ser a maior e mais dominante empresa de todas do ramo. Mas certamente, a mais influente. E ele, seu pensador mais destacado.

Descanse em paz, Steve. Que seu legado viva por toda a eternidade.

Retrocomputaria Podcast

PS: No futuro teremos um episódio sobre a Apple, o Apple II, Steven Wozniak e Steve Jobs. Aguardem.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Retrohitz #43 – Bubblegum Galactica, do PixyJunket

  1. Steve mudou a forma como trabalhamos, como nos comunicamos, como pensamos em tecnologia. São pouquíssimos os que tiveram um impacto tão grande e alteraram tão profundamente a humanidade.