Ok, ok, essa foto não é de um quarto. Sim, eu sei. Mas é o campo dos sonhos e eu vou explicar.
Não tem muito o que explicar (boo), além de que todos esses MSXs da foto pertencem a Werner Augusto Roder Kai, talvez o maior colecionador de itens relacionados a MSX do Brasil. Esta foto (e o álbum todo, o link está no final) contém a maior parte da coleção de MSXs do Werner. Eu disse maior parte. Não é toda a coleção, o que nos assusta ainda mais.
Nessa foto existem cerca de 145 MSXs, e a coleção dele atualmente alcança perto de 170 MSXs. Sim, cento e setenta micros. Todos de uma mesma plataforma. Depois dizem que eu sou louco por ter 25 MSXs… Bem, tem micros de quase todos os fabricantes, e seguramente mais de meia tonelada de micros. Se somar tudo (cartuchos, livros, joysticks, drives, periféricos, etc), passa de 1000 kg facilmente.
O Werner mora em Bauru (interior de São Paulo), não faz excursões à sua coleção (boo), mesmo porque devido à falta de espaço, a maior parte está encaixotada. Infelizmente não achei uma foto das caixas dele, mas acredite, dá medo. O álbum? Tá aqui, divirta-se!
Isso não é um quarto, é o quintal dele! Cadê a coerência semântica e linguística? Mude o título para “Quintais retro que tanto amamos”! 😛
“Quartos que parecem quintais retro que tanto amamos” parece bom, Giovanni? 😛