Definições e o Retrohitz

Desde o início, priorizamos ter sempre um arquivo de áudio por semana. Acreditamos na periodicidade como um meio de fidelizar nossos ouvintes: Desde 20 de janeiro de 2010, sempre houve pelo menos um arquivo de áudio sendo publicado por semana.

Mas ao mesmo tempo, havia a necessidade de sermos honestos: Não seria possível termos um episódio por semana, devido aos nossos compromissos pessoais. Portanto, decidimos ter um episódio dividido em 2, 3 ou 4 partes de forma quinzenal. Fomos criticados por novos ouvintes no episódio 0, disseram que não tínhamos compromisso com os nossos ouvintes, comparando-nos a podcasts que existiam na época… Bem, esses podcasts não existem mais, e nós continuamos aí, vivos e chutando!

Devido a este vácuo formado a cada duas semanas, decidimos criar o Retrocomputaria Especial BGM. Dessa forma, teríamos trilhas sonoras de micros clássicos para suprir a falta de episódios naquela semana. Graças à sugestão de um ouvinte, mudamos o nome a partir do 6o episódio para Retrohitz (muito melhor), e temos agora publicado em torno de 15 episódios por ano, trazendo música de qualidade para entusiastas dos micros clássicos.

E antes que alguém pergunte, quem faz a apresentação dos Retrohitz é a esposa do Ricardo, a Maria Cláudia, assim como as vinhetas de classificação indicativa e a voz no final da abertura. Ela se ofereceu… Aí já viu.