RetroRio 2024 – faltam 4 semanas!

A RetroRio 2024 está chegando. O 13º Encontro de Retrocomputação da cidade do Rio de Janeiro está cada vez mais próximo de acontecer, e nós convidamos a você, caríssimo/a visitante do nosso site, a visitar a página, ver as fotos (inclusive da última RetroRio) e fazer sua inscrição, no site do Sympla.

A inscrição é necessária para contabilizarmos quantas pessoas foram, e com isso podermos adequar o evento às necessidades do público. Mas você sabe que a RetroRio tem entrada gratuita, então não precisa pagar nada se você for como participante. Se você quiser ir como expositor, pedimos que colabore com nossos custos, visto que o evento tem entrada gratuita, mas o custo não é zero: Alugaremos mesas, providenciaremos expositores de acrílico, prepararemos todo o ambiente para termos um encontro dos mais bacanas possíveis.

Você já deve saber, mas de qualquer forma, a RetroRio ocorrerá no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), na Rua General Canabarro, 485 – Maracanã. A RetroRio ocorrerá nos dias 2 e 3 de agosto (sexta e sábado), das 09 horas até as 17 horas. Estaremos na Galeria Cubo de Vidro. O acesso é fácil: Ao entrar pela entrada principal, basta se dirigir à direita que logo você verá o espaço.

Esperamos ter a maior diversidade computacional que pudermos ter. Logo, MSX, TRS-80, Commodore 16 e Plus/4 já estão garantidos. Mas queremos ter um leque de equipamentos bem grande, para podermos garantir a todos os participantes uma grande oportunidade de ver, tocar e usar computadores que só eram vistos em revistas importadas de computação.

Faça sua inscrição no Sympla, seja como expositor ou como participante. E nos vemos na RetroRio, em 4 semanas!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *