Episódio 136 – Jogo de Navinha ↑↓, Tomo II – Parte A

Bem-vindos ao podcast Retrópolis! Apresentado pela Municipalidade de Retrópolis.

Esta é a Parte A do Episódio 136.

Sobre o episódio

Os hispanohablantes chamam de matamarcianos, os anglófonos chamam de shoot’em up – ou shmup – e nós, brasileiros, chamamos de jogo de navinha.

Para isso, chamamos um piloto especialmente convidado, Rafael Lima, da Banana Bytes, autor de Sophstar, já disponível no Steam e (se já não esgotou) na Red Art Games em edições físicas para PS4, PS5 e Switch.

Como o ouvinte já sabe, nos dois tomos (o episódio anterior e este episódio) falamos apenas de jogos de navinha em que você sobe e desce na tela.

Sobre esta parte

Continuamos onde terminamos o 135 (nos jogos que mantiveram a navinha subindo e descendo) e daí passamos para jogos que usam outros veículos que não são naves.

Links desta parte do episódio
Antes de sair…

Os episódios do Retrópolis estão, como todo o conteúdo produzido pela Municipalidade de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, YouTube e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

E o nosso muito obrigado ao Guilherme Mittmann por ter nos autorizado a usar músicas do seu projeto SuperClefBros neste episódio, como fundo para nossas vinhetas e spots.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

2 pensou em “Episódio 136 – Jogo de Navinha ↑↓, Tomo II – Parte A

  1. Mais uma pate excelente. Único detalhe é que o Bomb the Bass fez, sim, algum sucesso no Brasil; em particular com a Beat dis. E, mais uma vez, parabéns a todos!

Os comentários estão fechados.