RetroRio 2022: T – 11 dias e contando…


Voltamos nós aqui a perturbar vocês quanto à RetroRio. Então, se você for expor um micro ou videogame clássico, pedimos que você preencha esse formulário aqui.

Estamos em tratativas com o Lar do Méier, para acertar tudo para o evento. Então, como já devemos ter falado em algum lugar:

  • Precisamos ter uma ideia de quantas pessoas virão para a RetroRio, para expor seus micros clássicos. É possível que tenhamos falta de mesas, então caso falte, teremos que alugar mesas. O custo desse aluguel terá que ser rateado entre todos os expositores.
  • Nós pretendemos colocar etiquetas nas mesas, marcando o lugar de todos que solicitarem espaço. Não queremos que ninguém fique sem mesa no encontro.
  • Por isso, é fundamental que você preencha o formulário (de novo, esse formulário o aqui), para que a gente tenha uma real noção de quantas pessoas irão.
  • E antes que alguém reclame (alguém reclama disso? Duvido, mas vai que, né?), nosso encontro é gratuito para todos que virão. Pode ser que tenhamos que fazer um rateio de mesas alugadas, mas para sabermos, tem que ter o formulário preenchido. A gente não adivinha, né?
  • Então, se você está em dúvida sobre o preenchimento do formulário ou não, a gente vai fechar o formulário no dia 3 de agosto (quarta), ao longo do dia. Preencha antes para que possamos prever quantas mesas usaremos.

Outra notícia é que estamos vendo a possibilidade de termos almoço no Lar do Méier. É possível que tenhamos o almoço sendo vendido a um preço bem bacana. Ainda não tenho confirmação, mas como disse o Juan no Repórter Retro que vocês ouvirão a partir de amanhã, dia 27 de julho (spoilers), “Sempre que eu almocei no Lar do Méier, a comida era boa e barata“. É uma forma de ajudar a instituição e pra gente facilita muito.

Teremos outros posts falando da RetroRio, então fiquem no aguardo.

E você, já ajudou a gente a divulgar nosso evento? Se não, segue abaixo um breve texto pra você nos ajudar a copiar e colar:


A RetroRio é o encontro de gente que gosta de computação clássica (retrocomputação) aqui no Rio de Janeiro. Esse encontro terá muitos microcomputadores dos anos 1970, 1980 e 1990, e será presencial. A RetroRio ocorrerá no dia 6 de agosto (sábado), das 10 às 18 horas. O endereço é Rua Garcia Redondo, 103, no Cachambi, e a entrada é gratuita.


Nosso banner personalizado está aqui, você pode clicar para baixá-lo e colar no seu Instagram, Twitter, Facebook, no seu carro, no seu cachorro… Ajude a gente a fazer uma RetroRio maior e melhor em 2022!

Então, aguardamos vocês na RetroRio 2022! Dia 6 de agosto, sábado, a partir das 10 horas! Nos vemos lá!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.