[UPDATE] Mais um MSX raiz passa a existir.

O computador modular Baffa-2, do Augusto Baffa (Já  se inscreveu no canal? Não? Por que?) já tinha uma placa de MSX1 com funcionalidade quase total, mas agora ela tem aquilo que é pré-requisito para ser considerado um MSX de verdade e não um “compatível”! Rufem os tambores…

PORTA DE CASSETE! TA-DAAAAAA!!!

[UPDATE] A “personalidade MSX” do Baffa-2 — Baffa-X — tem uma página específica no Hackaday. Clique na imagem:

E por fim, para quem não está por dentro das flamewars eternas da comunidade MSXzeira, um dos onanismos mentais recorrentes por lá é se um MSX que não tem conexão de cassete é um MSX de verdade. Juro procês, o pessoal arranca as cuecas pela cabeça por causa disso. Tem uns que chamam o Turbo-R de “compatível” porque ele não tem. Sério.

(Ver também: FPGA é emulação ou não? Hotbit e Expert eram licenciados ou não? Mêiper ou Máper? etc, etc, etc…)

P.S.: E agora o Ricardo Pinheiro, que tava todo felizão com o Omega funcionando, volta a estar a mais um fabricante de distância do objetivo de vida dele que é ter um MSX de cada fabricante. É, Ricardo, a vida não é justa.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

2 pensou em “[UPDATE] Mais um MSX raiz passa a existir.

  1. “Mas aí vem a vida, aquela bandida… E ri na sua cara”.

    😀

    Estou zen quanto a isso. Só de saber que o meu Omega está funcionando (ainda não aqui perto de mim, mas em breve sim), já estou feliz.

    O que eu quero é ver na RetroRio o Baffa-2, X, XPTO, sei lá… Funcionando. Só não pode ser Baffa-3. Pq MSX3 nunca existiu e nunca existirá.

Os comentários estão fechados.