Gravação do episódio 129 AMANHÃ!

Pessoal, no dia 19 de março, também conhecido como amanhã, teremos a gravação do episódio 129 do Retrópolis, onde falaremos com três produtores nacionais de hardware para micros clássicos, a saber:

Quer saber mais? Clica aí embaixo…

O horário é a partir das 14 horas (horário de Brasília), e você, caro ouvinte, pode participar de duas maneiras:

A primeira maneira é você pode entrar pelo YouTube e assistir a live. O link é esse aqui, mas está aí embaixo (e em contagem regressiva!). Se você preferir estar conosco pelo YouTube, você poderá fazer perguntas pelo chat aos participantes.

A segunda maneira é que você poderá participar ao vivo, fazendo a sua pergunta em áudio e vídeo! Sim, você poderá participar da live também. Nossa transmissão será feita a partir do Streamyard, aquele site para videoconferências cujo símbolo é um patinho (esse aí do lado). Como somos um bando de duros e o site ainda não nos banca, estamos usando uma conta gratuita (*), o que nos permite que apenas 6 (seis) pessoas participem simultaneamente da live. Logo, teremos os 3 (três) participantes, pelo menos uma das mentes em baixa resolução que fazem esse site/podcast/whatever, e teremos espaço para colocar mais 2 (duas) pessoas.

Podemos colocar e tirar pessoas o tempo todo, logo a ideia é que seja um rodízio: Uma pessoa entra, faz a pergunta, temos a resposta e esta pessoa sai, dando lugar a outro. Para solicitar a sua vez, basta pedir no chat interno do Streamyard. Desse jeito será um pouco menos caótico do que fazendo uma chamada no Jitsi, como faremos amanhã de manhã.

O link para o estúdio de transmissão do Streamyard será passado em um post aqui no site alguns minutos antes do início da live. Eu sei que vocês não farão nenhuma besteira (nós temos os melhores ouvintes do mundo, eu sempre digo isso), mas é pra poupar dores de cabeça para gente, vai que um desses garotinhos juvenis criados a leite com pera e ovomaltino que boiam na Internet, resolvem aparecer e atrapalhar tudo?

Pois então, amanhã a gente solta o link. Mas de qualquer forma, você também pode assistir a gente no YouTube, e fazer sua pergunta (por escrito) por lá também.

Certo? Então nos vemos amanhã, pessoal! E vamos ter mais um episódio ÉPICO!

(*) O plano mais barato do Streamyard é US$ 20/mês, dá não!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.