Episódio 126 – Dossiê Fujitsu: Parte A

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 126 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

No último episódio da história do Retrocomputaria, já que passaremos janeiro nos mudando para Retrópolis…

Era pra ser só uma palestra do João Cláudio Fidélis sobre a Fujitsu no mundo dos micros clássicos na RetroRio 2021, mas foi tão bom que… virou este episódio.

Música de fundo

Músicas de jogos do FM-Towns só pra não ficar apenas o som ambiente da palestra.

Onde este episódio (e todo o Retrocomputaria) está disponível

Os episódios do podcast estão, como todo o conteúdo do Retrocomputaria, em muitos lugares: Spotify, YouTube, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Seu comentário é o nosso salário

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

2 pensou em “Episódio 126 – Dossiê Fujitsu: Parte A

  1. Pessoal, excelente episódio, uma pena que perdi o ao vivo pelo youtube! Um adendo à diferença do FM7 com o FM77AV ou FM77 normal é a porta de K7, enquanto que o FM7 utiliza um padrão idêntico ao MSX Japonês (mesmo conector DIN) o FM77 e o FM77AV utiliza uma porta com conector Mini-DIN. Porém com a mesma pinagem. Não faço idéia pq a Fujitsu fez isso.

  2. Outra “Fujitisse” feita por eles no FM77 são os diferentes padrões na conexão do teclado entre as versões do mesmo computador. Tem FM77 com teclado sem fio via conexão infra vermelha, tem FM77 com entrada de teclado usando conector tipo RJ com 4 pinos e com 6 pinos. Abraços!

Os comentários estão fechados.